jump to navigation

21 Agosto de 2008 Agosto 25, 2008

Posted by amanhecer in Uncategorized.
trackback

O blogue do Grupo Coral Amanhecer celebra, por estes dias, o seu primeiro ano de existência. É um curto período de tempo mas que julgamos ser muito positivo. Soprada a sua singular vela, sobra tempo para reflectir e agradecer.

Após este ano de arranque, o blogue do Coro Amanhecer tem vindo a tornar-se, crescentemente, num espaço diferente. Foi criado sob o propósito de divulgar e informar a comunidade da paróquia do Divino Salvador sobre as suas actividades, mas tem evoluído no sentido de se tornar também num espaço de partilha.

Para tal, foram criados novos separadores onde se pode fazer o download quer de partituras quer de músicas do cd Silêncio para Te ouvir e que poderão servir de base de trabalho a outros grupos corais ou movimentos diversos. Esta iniciativa toma como parceiros outros ciberespaços católicos com quem interagimos, fomentando sobretudo a troca deste tipo de materiais.

No separador principal têm sido igualmente publicados artigos alusivos às diferentes festas litúrgicas que nos ajudam a entendê-las melhor e a enquadrá-las adequadamente no contexto cristão.

Hoje em dia, este é um blogue que quer ampliar a sua fronteira, que busca novos leitores, que planeia novas metas e as cerca de 7.000 visualizações representam a dinâmica crescente desse movimento.

Porém, e apesar disto, lançamos um apelo à comunidade em geral e a todos os elementos do Grupo Coral em particular, no sentido de juntos podermos participar activamente na construção deste espaço, através de diversificados contributos pessoais, de críticas, sugestões, opiniões, etc. , para que este seja um espaço plural e dinâmico.

Por último, gostaríamos de agradecer. Aos leitores, pela atenção e pelo tempo disponibilizados, pelo carinho e alento das mensagens.

Agradecer muito especialmente a quem contribui para que o blogue do Amanhecer seja uma realidade, a quem o anima e reinventa. E agradecer a Deus, pela missão que nos confia e pela união fraterna que aqui estabelecemos.

Parabéns!!!

Comentários»

1. ana isabel - Agosto 26, 2008

Parabéns! 🙂

2. Ana Raquel - Agosto 28, 2008

Muito do trabalho está apresentado neste blogue. Depois de 12 meses, é com alegria que vivo esses momentos. É claro que só foram possiveis pela amizade que existe entre os elementos do grupo. Um bem hajam a todos.

3. Verónica - Agosto 31, 2008

Parabéns por todo este ano de trabalho e por toda a dedicação dada a este espaço. É muito bom fazer parte dum grupo como o Amanhecer! Força e felicidades.

4. marcojtpereira - Setembro 3, 2008

Ao ler parte do capítulo “A música e o homem”, inserido no livro “Reflexões sobre música”, do compositor e escritor Lopes-Graça, fiquei fascinado e a pairar sobre as seguintes palavras que não quis deixar de partilhar convosco:

“A saber: que um grupo coral é não só, no seu aspecto simbólico, uma verdadeira imagem daquela fraternidade que deve, ou devia, unir todos os homens; mas, outrossim, como organização, ou, antes, como organismo, uma autêntica representação da sociedade perfeita. Aquela sociedade em que a harmonia, o equilíbrio devem resultar não do sacrifício de muitos a poucos, ou do de poucos a muitos; nem da imolação de cada um ao todo, ou da fragmentação do todo por cada um: mas da compenetração geral de que o todo é, na verdade, feito de cada um e cada um tem o seu lugar no todo; em que este só deve impor limitações na medida em que estas, servindo-o, servem implicitamente cada um, e em que cada um, aceitando-as, longe de se sentir diminuído, vê, pelo contrário, fortalecidas e exaltadas as suas virtualidades essenciais em razão do acordo e do ajustamento estabelecidos por uma medida comum.”

Atrevo-me a dizer que a nossa medida comum, é Deus e tudo o que ele significa: Amor, Amizade, Paz, Perdão, Harmonia…

5. Marta Tavares - Setembro 8, 2008

Parabéns a todos os elementos do Amanhecer e, de modo particular, a quem tanto se empenha em dinamizar este espaço de encontro e partilha!
Que o nosso grupo tenha uma existência longa e bafejada por harmonia e fé!


Deixe um comentário