jump to navigation

Concerto de Abertura do Ano Pastoral – Claudine Pinheiro Setembro 16, 2008

Posted by amanhecer in Uncategorized.
trackback

É com muita satisfação e entusiasmo que anunciamos a presença de Claudine Pinheiro, no “Concerto de Abertura do Ano Pastoral” da nossa Paróquia (Divino Salvador, de Vilar de Andorinho), que se realizará no próximo dia 10 de Outubro, pelas 21h30, na nossa Igreja Matriz. Neste concerto, Claudine Pinheiro irá interpretar entre outros, temas do seu novo trabalho “Capaz de Ti”. O livro/cd “Capaz de Ti” inclui doze temas, oito dos quais, são originais. Os restantes, são traduzidos e adaptados do castelhano (Nico Montero / Brotes de Olivo). O livro apresenta as letras, os acordes, meditações e esquemas de oração pessoal e reuniões de grupo.

Claudine Pinheiro deu os primeiros passos na música nos ambientes Salesianos. Aos 8 anos, na catequese, começa a cantar. Na adolescência colabora nalguns trabalhos das Edições Salesianas […] Em 2001, ao conhecer as músicas da Ir. Glenda, propõe que os seus temas sejam gravados em português. Motivava-a a possibilidade de tornar acessíveis à Igreja portuguesa as canções que a ajudavam (e muito!) a descobrir a Palavra de Deus. Assim, em 2004, nasce o “Água Viva”. Semanas após a sua edição é convidada para cantar alguns temas ao vivo. Os convites sucedem-se, e, mais uma vez sem nunca o ter sonhado, os concertos de oração passam a ser a sua prioridade pastoral.

Animada por quem a escuta, decide gravar um segundo trabalho, “Capaz de Ti”.

in http://www.festivaljota.com

Os seus concertos são caracterizados por momentos de recolhimento e oração, e quem a escuta, diz que a sua voz tem o dom de “fazer rezar, mesmo que não se queira”. Por tudo isto, cremos que este concerto é com certeza um momento a não perder, e uma bela maneira de iniciarmos o ano pastoral. No video seguinte, “abrimos a janela” daquilo que poderemos esperar deste concerto. Até breve🙂

Comentários»

1. Verónica - Setembro 16, 2008

Parabéns pela iniciativa! Parece-me uma excelente escolha para o início do Ano Pastoal na nossa paróquia. Obrigado e bom ano🙂

2. Nuno M. - Setembro 17, 2008

Precisamos realmente de esta pequena força na oração para suportar as pequenas quedas e dificuldades ao longo do ano. Um ano que vai esperar e dar muito. Novas estruturas se avizinham na nossa paróquia e vai exigir muito de todos nós… Que seja tudo para a glória do PAI.
abraço


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: