jump to navigation

Galeria

casamento-130507-1.jpg

No dia 13 de Maio de 2007, o Coro Amanhecer teve a sua primeira participação num casamento que se realizou na capela de Balteiro, em Vilar de Andorinho.Após a cerimónia registámos o acontecimento com esta foto, embora nem todos os elementos estivessem presentes.

Entre nós esteve o Pe. Albino Reis, Pároco de Vilar de Andorinho e um impulsionador à formação do nosso grupo coral.

Este será um espaço que privilegiaremos para partilhar com toda a comunidade fotos das diversas actividades, procurando ilustrar e dar cor a um trabalho que muito nos tem entusiasmado a todos.

_______________

Convívio de encerramento do ano Pastoral, Julho 2008

_____________

Gravações do CD “Silêncio para Te ouvir” – Outubro a Dezembro de 2007

_____________

Iº aniversário – Outubro 2007

____________

Convívio – Agosto de 2007

Em Agosto todos aproveitamos para descansar usufruindo das tão merecidas férias. O Coro Amanhecer não é excepção e neste mês faz igualmente uma pausa na sua actividade.Todavia, no dia 3, o grupo reuniu-se para realizar o seu primeiro convívio. Foi um jantar partilhado, muito animado, e que serviu para fortalecer os laços de amizade que nos unem e para fazer um balanço deste primeiro ano de trabalho.

Uma iniciativa a repetir!

Este slideshow necessita de JavaScript.

_____________

Vendas – Junho 2007

Com o intuito de colaborar com a paróquia na angariação de fundos para as obras paroquiais, o Coro Amanhecer tomou a iniciativa de promover a venda de alguns produtos no átrio da Igreja Matriz nos dias 3 e 7 de Junho.

Foi assim possível enganar o estômago no final da Eucaristia contribuindo para uma causa que é de todos os paroquianos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários»

1. Verónica Pereira - Setembro 5, 2007

Muitos parabéns pela construção deste blog, está simplesmente FANTÁSTICO!!!
É bom ver nestes projectos o empenho do grupo… força!

2. Florentino Beirão - Setembro 13, 2007

Soube-me bem saber que, por aí, se cultiva a arte de bem cantar, num país em que quase perdemos o pio de triste que andamos. Se cantar, é rezar duas vezes, não se calem nos louvores ao Senhor.
Um abraço ao Padre Albino do amigo Florentino Beirão – Alcains

3. José Carvalho - Setembro 14, 2007

Faço votos que o grupo coral recém-formado seja um elemento de atracção e animação nas celebrações eucarísticas da minha Paróquia natal.

Um abraço Fraternal.

José Carvalho

4. José Gonçalves - Setembro 14, 2007

Pe. Albino
Bela iniciativa. Gostei de ver.
Parabéns.
Abraços do

José Gonçalves – Brasil

5. José Augusto - Setembro 14, 2007

Se é o flautista Marco que está à frente desta iniciativa, ela tem pernas para andar.
Felicidades.
Pe. José Augusto – Avintes

6. Raquel - Setembro 15, 2007

É bom fazer parte de um grupo coral, em que o Amanhecer é sempre cheio de alegria, boa disposição, amizade, …, tudo isto envolvidos pelo Espírito de Deus que nos faz estar unidos como estamos. Que os nossos louvores cheguem aos corações dos homens, com a mesma fé com que os transmitimos.
Tudo começa com um AMANHECER….. que não tem fim.

7. Carla Gonçalves Teixeira - Setembro 25, 2007

Parabens pela iniciativa. Vou marcar um Domingo para ir assistir à celebração da missa das 11h para vos conhecer. Muitas Felicidades para o vosso projecto.
Carla Gonçalves Teixeira- Lixa

8. Marisa Santos - Novembro 27, 2007

Música… uma palavra tão simples repleta de significado. A música é a arte maior: ela penetra no mais profundo do nosso ser, onde mais nada penetra; ela de uma maneira muito subtil transmite-nos sentimentos e emoções; desperta em nós pensamentos nobres, acalma-nos e conduz-nos à serenidade e à Paz. Inspira-nos… Simplesmente, entra em nós como de um acto de magia se tratasse, e reporta-nos a tempos vividos, a momentos valorosos e a lembranças boas de se reviver, assim como induz em nós um enorme sentimento de esperança. A música não passa de um presente de Deus para seus filhos, ela constitui um recurso divino para enriquecimento e qualidade da nossa jornada sobre a Terra, para que nós não embrutecêssemos. A música alivia as nossas dores e o fardo das nossas responsabilidades, às quais estámos sujeitos devido aos níveis de qualidade de vida da sociedade em que estamos inseridos. Pode dizer-se que produz “fluídos cicratizantes” para todos os sofrimentos de cada coração. A música deveria fazer parte de todos os ambientes e em todos os momentos. É um recurso indispensável para alterar a qualidade interior e para o rendimento do indivíduo no trabalho e na sociedade.
Por isso, é reconfortante saber que ainda existem iniciativas como o coro “Amanhecer”, que louvam Deus através de belos cânticos, assim, pelo que pude perceber “ a meditar cantando” vão tentando dinamizar a paróquia e procurar paz de espírito tanto para cada um dos elementos integrantes do coro, assim como para todos aqueles que possuem o privilégio de os escutar. Privilégio, que pelo que reparei nesta minha pequena visita ao blog, se tornará possível a todos com o lançamento do Cd que sairá em breve, posso dizer que estou muito curiosa e, sobretudo muito expectante. Parabéns pelo trabalho desenvolvido até então, e faço votos de que o grupo constitua um elemento de atracção á religião, que infelizmente tem vindo a perder adeptos, talvez porque a sociedade o proporciona ou, até devido ao estagnismo que a “Igreja” tem vindo a adoptar que só poderá ser combatido a partir da promoção de actividades como me parece ser a vossa. Felicidades !

9. clara - Outubro 26, 2008

Estou sem palavras com tanto o que fez!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: